Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 08:39 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 08h:39 - A | A

VEJA VÍDEO

Marcrean e Lilo batem boca após disputa para presidir sessão em Câmara de Vereadores de Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia /Com Assessoria

Durante sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em Cuiabá, nesta última terça-feira (27), os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Marcrean Santos (PP) protagonizaram um bate-boca na Casa de Leis. 

Tudo começou após Marcrean - que estava presidindo a sessão plenária -, agir com autoridade e pedir o fechamento do microfone de alguns colegas. 

Mesmo que de forma descontraída e entre risos, é necessário lembrar que Marcrean não faz parte da Mesa Diretora da Casa de Leis. Já Lilo que faz parte da Mesa, requereu a sua participação na presidência. Assim, ao criar o impasse o colega e líder do prefeito na Câmara não gostou. Com o microfone sem som, após afasta-lo, Marcrean que mostrou seu descontentamento, começa reclamar de tal pedido. Contrariado ele retira o carregador e deixa a presidência.

Após o clima quente, e a pedido de outros parlamentares presentes, o vereador Dídimo Vovô (PSB), anunciou que a sessão estava suspensa pelo tempo de 5 minutos.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal de Cuiabá, se há um membro da Mesa Diretora presente no plenário, é ele quem deve presidir a sessão.

Ou seja, o vereador Lilo Pinheiro, que ocupa o cargo de 1º vice-presidente, era quem deveria comandar os trabalhos e não Marcrean.

Veja vídeo