Entusiasta das mulheres nos espaços de poder, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) recomendou - em conversa com jornalistas nesta terça-feira (3) -, que não desanimem com as pesquisas de intenção de voto para a Câmara Municipal, em não verem os seus nomes nas estimativas, ao lembrar que ela mesma, na eleição de 2020, não apareceu em nenhum levantamento.
“A pesquisa de vereador é uma pesquisa que é muito sensível. Porque se você for fazer essa mesma pesquisa num determinado bairro, vai ter um vereador que vai estar em primeiro lugar. Se você for ao centro da cidade, vai ter outro vereador”, pontuou Maysa Leão.
Vale lembrar que na última pesquisa divulgada na segunda-feira(02) pelo Instituto Percent, a vereadora apareceu com 0,4% da preferência dos eleitores entrevistados.
“Eu fico muito feliz por aparecer nas pesquisas, mas eu tenho dito principalmente para as mulheres que são candidatas, que por muitas vezes ao não veres seus nomes nas pesquisas dão uma uma desanimada. A pesquisa de vereador ela é muito sensível, pois se você faz ela em um bairro terá um vereador em primeiro lugar, se fizer no centro terá outro”, explicou.
Mesmo com o cenário mais favorável, Maysa lembra que em sua primeira disputa em 2020, ninguém a conhecia e ela tinha o desafio de se apresentar além de levar as propostas.
“Estou feliz porque pontuei bem em todas as pesquisas, isso é um alento ir para a disputa onde o seu trabalho já é reconhecido, mas também nas ruas a gente tem encontrado pessoas que conhecem nosso trabalho. Em 2020, ninguém me conhecia e eu tinha que me apresentar”, finalizou.