Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 16:51 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 16h:51 - A | A

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Maysa volta confirmar convite de Botelho para vice, mas diz que 'condição é ser oposição a Emanuel'

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Confirmando convite para ser vice na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que, contudo, esta decisão necessariamente terá que passar pelo presidente do diretório municipal, também vereador, Eduardo Magalhães.

Admitindo, porém, que não lhe faltaria disposição para ‘construir uma história’ com o líder do legislativo estadual.

“Existem conversas para aproximações de pauta do Republicanos com as pautas do deputado[Eduardo Botelho] na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, mas há ainda não se sabe para qual partido ele vai. Mas recebi o convite e fiquei lisonjeada, muito feliz pelo reconhecimento. Mas tudo será decidido junto ao Republicanos e com o presidente Eduardo Magalhães, pois ele que tomará a decisão. Portanto, estou à disposição para que possamos construir uma história”, disse a vereadora, à jornalistas, esta semana na Câmara de Cuiabá.

Maysa fez, entretanto, questão de ressaltar que para fazer parte da chapa de Botelho, o deputado precisará ser oposição a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ao afirmar que acredita que o partido ‘baterá o martelo’ apenas em 2024. 

“O convite ocorreu em uma reunião que o Botelho fez com o Eduardo Magalhães há alguns dias e eles me ligaram fazendo o convite. E acredito que o diretório do Republicanos deve bater o martelo somente no ano que vem, mas o vereador Eduardo Magalhães que é o nosso presidente municipal, tem conversado muito com o deputado Botelho e uma das nossas condições para fazer parte, é que ele seja totalmente oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Isto é algo que não tem negociação, pois, não estaremos ao lado de alguém que seja continuidade desta gestão”, pontuou.   

Na semana passada, a vereadora já havia admitido em primeira mão ao site O Bom da Notícia o convite recebido do presidente da Assembleia Legislativa, ao pontuar que não descartaria esta possibilidade ainda que achasse muito cedo um debate sobre o tema e que precisaria, para uma definição, de lideranças do Republicanos.