Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 16:35 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 16h:35 - A | A

'POUCO CONCEITUAL'

Mendes vê empobrecimento nos debates realizados entre direita e esquerda

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan na noite desta última segunda-feira (29), o governador Mauro Mendes (UB), classificou como pobre a discussão política no país causada pela polarização entre direita e esquerda.

Usando como exemplo a invasão ao Congresso Nacional, — ocorrido em 8 de janeiro de 2023 —, Mendes supôs que a população está infectada pelo vírus da ‘vaca louca’.

“A discussão política no Brasil está muito pobre nos últimos anos, pois para mim antes era inimaginável ver uma invasão Capitólio[EUA] como aconteceu algum tempo atrás, como era inimaginável também ver uma invasão do Congresso Nacional. Então, existe um vírus da vaca louca a solto no meio da população e muitas coisas estão meio estranhas! Portanto, no Brasil eu acho que a discussão política está muito pobre, pois fica tentando reduzir tudo a tão somente direita e esquerda. E tem muitas pessoas que gostam de dizer que é de direita, mas você aperta um pouquinho não sai nada! Como que é ser de direita? Quais as ideias que verdadeiramente você defende? Essa polarização de direita, esquerda é muito pobre!”, disse 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, os gestores brasileiros não enfrentam os problemas do país de forma adequada, ‘os partidos políticos falharam com o país’.

“Nós temos problemas gravíssimos no nosso país que não estão sendo enfrentados adequadamente, é lamentável que a política não está conseguindo trazer respostas, os partidos políticos falharam com o país e eles continuam falhando!”, afirmou.