O vereador Misael Galvão (PSB), eleito o novo presidente da Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (27), afirma que não está preocupado com as finanças da Casa de Leis.
O socialista afirma que já teve uma conversa prévia com o atual chefe do Legislativo Municipal, vereador Justino Malheiros (PV), e que durante a transição irá se aprofundar no tema.
“Estou tranquilo, já conversei muito com o presidente. Ele nos deixou muito tranquilo com relação a essa questão financeira, que a Casa está em ordem, e agora a gente vai começar o processo de transição. A gente mesmo vê que a Câmara tem cumprido com os seus compromissos”, disse.
Desde que se elegeu vereador por Cuiabá em 2016, Misael tenta viabilizar o seu nome para a Mesa Diretora. Naquela ocasião, ele chegou a recebeu o apoio de alguns parlamentares como Adevair Cabral (PSDB) e Toninho de Souza (PSD), mas desistiu da candidatura pois acabou sendo preterido por Justino.
Mesmo depois disso, o parlamentar não desistiu e passou a se articular para o pleito deste ano. Ele foi eleito com 23 votos. “Como eu sempre gostei de desafio e quebrar paradigmas. Eu venho do seguimento comunitário, do seguimento de camelô. Venho de zona de conflito. Mas os conflitos com resultados positivos”, disse.
As principais propostas de Misael é implementação do planejamento estratégico, aprimorar o atendimento da Ouvidoria da Câmara, fazer investimentos em tecnologia para melhorar os processos internos, assim como implantar as Câmaras Jovem e Comunitária.