Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 10:24 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 10h:24 - A | A

NO TIJUCAL

Moradores questionam critérios na escolha das ruas contempladas para serviço de recapeamento

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O sonho de morar em uma rua com asfalto novo, terá que esperar mais uma vez. Esta é a realidade de centenas de moradores do bairro Tijucal, que há anos anseiam por melhores condições nas vias públicas e reclamam que a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cuiabá iniciou o serviço de recapeamento em algumas ruas, mas não contemplou a manutenção em todas as ruas com problemas estruturais.

O motorista, Gilberto Carlos Bezerra, morador da rua 101, localizada no setor 1 do bairro, informou que as máquinas da prefeitura realizaram asfalto em diversas ruas, porém a rua onde mora não recebeu benfeitoria. Gilberto questiona qual é o critério para a escolha para receber o serviço.

“Fizeram recapeamento há muito tempo atrás e a nossa rua foi esquecida, não completaram o serviço aqui e nem em outras ruas do bairro. Aqui nesta rua tem mais de dez anos que não fazem nada, o asfalto está bem envelhecido, bem fraquinho, está virando uma areia e nunca mais fizeram nada aqui”, desabafou.

Frustração é também o sentimento compartilhado pela dona de casa Letícia da Silva Borré, moradora da rua 225, setor 2 do Tijucal. Segundo ela, a situação do asfalto está colocando em risco a vida das pessoas.

“Na rua 225 é muito perigoso, o asfalto é muito ruim, tem muito buraco, eu tenho dois meninos que ficam às vezes brincando e o caro e moto entram com tudo, é perigoso um acidente, a gente já pediu quebra mola, já pediu asfaltamento e nunca ninguém veio para olhar” disse.

A pensionista Sonia da Silva, mãe de Letícia, conta que teve um problema de saúde e ficou com dificuldades para caminhar, hoje usa um andador e devido às péssimas condições da rua acaba ficando em casa com medo de cair e prejudicar ainda mais a saúde.

“Eu não posso ir ali ou para canto nenhum e eu tenho vontade, preciso andar, me movimentar um pouquinho para poder pegar resistência na perna, mas eu não posso porque tem muito buraco e o andador não segura direito, aí pode vir um tombaco”.

Segundo o vereador Fellipe Corrêa (PL) vários pedidos de recapeamento no bairro Tijucal foram feitos por meio do Fala Cuiabá, uma plataforma on-line que tem a finalidade de servir como ouvidoria aos cidadãos.

Após receber as reclamações, o parlamentar encaminhou a Secretaria de Obras, solicitação de obras de recapeamento para 33 ruas do bairro no ano passado, o serviço foi realizado, porém não contemplou todas. Diante disso, Fellipe Corrêa questiona qual o critério definido pela Prefeitura de Cuiabá.

“Não são todas as ruas que receberam recapeamento, pergunto qual foi o critério, encaminhei 500 mil reais em emendas para a Secretaria de Obras e quero que os problemas dos cidadãos sejam resolvidos e não apenas ficar apontando os problemas”, finalizou.