Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026, 11h:05 - A | A

A PEDIDO DO EX-PRESIDENTE

Moraes autoriza visita de Wellington Fagundes a Bolsonaro na Papuda

Encontro foi solicitado pelo ex-presidente e deve tratar de articulações do PL para as eleições de 2026

Redação do O Bom da Notícia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o senador Wellington Fagundes (PL) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por condenação relacionada aos atos de 2023. A visita está marcada para o dia 7 de março.

O pedido partiu do próprio Bolsonaro e foi encaminhado à relatoria no último domingo (1º) pela defesa do ex-presidente. Além do senador, Moraes também autorizou a visita do empresário Paulo Maximiano Junqueira Neto, de São José do Rio Preto (SP), agendada para o dia 4 de março.

Em nota, a assessoria de Wellington Fagundes informou que o senador recebeu o convite com satisfação e ressaltou o compromisso com a humanidade, a responsabilidade e o respeito às instituições. O parlamentar também destacou que tratou recentemente com o ministro Gilmar Mendes sobre o pedido de prisão humanitária apresentado pela defesa de Bolsonaro.

Nos bastidores, a visita deve ter caráter político. Fagundes é pré-candidato ao governo de Mato Grosso em 2026 e deve discutir com o ex-presidente estratégias do PL e o posicionamento do partido para a próxima disputa eleitoral, na qual terá como principal adversário o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Acredito que diálogo, equilíbrio e responsabilidade institucional não podem ser abandonados, mesmo nos momentos mais difíceis da vida pública. Meu compromisso é com as pessoas, com a dignidade humana, com Mato Grosso e com o Brasil”, afirmou o senador.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2