Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 18 de Maio de 2024, 09:50 - A | A

Sábado, 18 de Maio de 2024, 09h:50 - A | A

CAST DO BOM

Moretti diz que se inspirou em Amália Barros e que deputada a ajudou "peitar" a disputa pela prefeitura

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao Cast do Bom do site O Bom da Notícia esta semana, a advogada e pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) admitiu que foi o 'empurrão' da deputada federal Amália Barros, também do seu partido, que estimulou, de vez, sua entrada na política. Sobretudo, lhe deu coragem para encarar uma disputa como cabeça de chapa, em uma cidade conhecida 'nem como base dos Campos, mas suas raízes políticas'.

A deputada Amália Barros, de 39 anos, veio a óbito na noite do último sábado, 11 de maio, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 1º de maio para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Ela foi eleita deputada federal por Mato Grosso, em 2022, com 70.294 mil votos. A parlamentar foi sepultada no dia 13 de maio, com as honras merecidas em sua cidade natal, em Mogi Mirim, em São Paulo. 

“Amália para mim foi uma inspiração, ela que me inspirou junto com a Michelle Bolsonaro. Eu as conheciem 22 de novembro de ano passado. De lá pra cá ela[Amália] só me apoiou. Foi maravilhosa comigo. Ela acreditou em mim e me incentivou a ser pré-candidata aqui em Várzea Grande”, disse.

Mesmo conhecendo Amália a menos de um ano, Flávia disse que sofreu um baque com a sua morte, ao asseverar que Mato Grosso perdeu uma grande parlamentar. "Para mim que tive uma amizade recente, sofri esse baque, imagina para aqueles da família como o marido, a mãe. É uma perda política imensa para Mato Grosso e para todo país”, disse.

“Eu já me inspirava nela e vou continuar me inspirando nela agora onde eu estou, pois eu vejo a força que ela teve, e vejo o legado dela. Isso me inspira ainda mais neste processo eleitoral”, acrescentou.

Flávia é advogada há 24 anos e empresária em Várzea Grande. Foi por 12 anos Diretora da OAB  5ª Subseção Várzea Grande. Hoje é membro da BPW Várzea Grande como Diretora Jurídica, do Instituto dos Advogados Mato-grossense (IAMAT) e da Associação Brasileira de Advogados (ABA).  

Algumas das defesas de Flávia Moretti

A pré-candidata defende a retomada da gestão de água na cidade, ao apontar que, claro, sem àgua não há vida digna, não há investimentos, emprego e renda. Aponta a necessidade de uma mudança imediata no sistema de transporte coletivo, com a elevação da frota e o realinhamento dos trajetos dos ônibus.

Para Moretti, o gestor de Várzea Grande precisa de ter preocupações mais amplas, com coragem de fazer uma verdadeira revisão nas políticas públicas dm Várzea Grande com investimentos com mais musculatura política e social em serviços públicos essenciais.

Veja a entrevista na íntegra