Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09h:43 - A | A

EM CUIABÁ

MP acolhe denúncia de vereadora após Educação fechar sala de apoio

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso acolheu a denúncia da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que comunicou o fechamento arbitrário das salas de apoio escolares pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. As salas oferecem reforço e inclusão aos alunos com dificuldades. O promotor de justiça Henrique Schneider Neto, da 25° promotoria de Justiça Cível da Capital instaurou a notícia de fato do caso.

A denúncia ocorreu após queixas das comunidades escolares, que lamentam o ocorrido. Segundo uma professora do município, o ato é um “desrespeito contra os servidores”. Já outra educadora questiona: “queremos saber onde está a gestão humanizada”, pontuou. As identidades dos denunciantes estão preservadas.

Na solicitação, a vereadora Maysa pontuou que as salas de reforço são essenciais para o andamento do ano letivo, de forma a mitigar as dificuldades pedagógicas dos alunos, além de questionar que não existem índices de avaliação de aprendizagem que reforcem essa decisão de extinguir as salas de reforço.

“Nós viemos de uma pandemia onde houve evasão escolar e prejuízo na educação das nossas crianças. Essas crianças estão padecendo desse prejuízo até hoje. Há uma lacuna importante no aprendizado”, disse Maysa no Plenário defendendo a permanência da sala de apoio, que oferece reforço aos alunos. “Vou acompanhar a decisão de perto”, completou Maysa.