Domingo, 21 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 09:07 - A | A

Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 09h:07 - A | A

CAST DO BOM

'Não sou santo milagreiro mais quero fazer o que for possível', diz Alex Sandro sobre atuação na AL-MT

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Alex Sandro (Republicanos) disse em entrevista ao Cast do Bom, no estúdio do O Bom da Notícia, nesta quinta-feira (16), que mesmo sendo um suplente e exercendo, à princípio, mandato na Assembleia Legislativa por apenas 120 dias, deseja realizar o máximo de ações possíveis.

Indiferente que elas sejam pequenas ou grandes, contudo, que tenham um grande e que ajudem ao máximo os municípios de Mato Grosso. 

Ao lembrar que como suplente não tem direito à emendas impositivas, mas sua vontade de ajudar se sobrepõe à este entrave. "A gente tem que lembrar que nós somos suplentes. Com isso nós não temos direito a acessar as verbas, as emendas, pois elas são únicas e exclusivas para os deputados. Mas mesmo assim traçamos um plano de trabalho e estamos seguindo em frente”.

De acordo com o parlamentar, bem na época do carnaval, quando o Legislativo estadual estava em recesso, ele visitou algumas regiões como o Leste do Araguaia, por exemplo. Chegando em algumas cidades sem ao menos agendar com antecedência reuniões com prefeitos, secretários ou vereadores. Mas ao se sentar com eles dizia como um mantra: 'como eu posso ajudar sua cidade como um representante de vocês no Legislativo estadual'.

"E foi assim me colocando à disposição e, claro, depois levando as demandas destes municípios aos secretários de Estado, como de Educação, de Segurança, de Agricultura Familiar que, pontualmente, venho garantindo pequenas vitórias para cidades distantes. Descobrindo que muitas delas precisam de pouco para realizarem grandes mudanças. E mudanças, sobretudo, na vida das pessoas. Assim, claro, sou muito grato a Deus por me oportunizar este tempo".

Aliás, o deputado republicano - que igualmente é pastor há mais de 25 anos -, começou sua participação no Cast do Bom agradecendo. Primeiramente, a Deus pela oportunidade de ocupar uma das 24 cadeiras, depois à sua equipe, que mesmo pequena não só o ajudou nas eleições mas, hoje, no parlamento,  realizando trabalhos excepcionais.

“Nós completamos ontem um mês, e neste mês eu queria aproveitar e agradecer às 18.663 pessoas que me deram um voto de confiança. Em uma política que entrei meio que um desconhecido. Ainda hoje sou um desconhecido. Em alguns lugares até acham que eu sou assessor ou funcionário da Assembleia(risos). Mais não posso deixar de expressar minha gratidão à Deus, à minha equipe e às pessoas que me confiaram seu voto de confiança”.

Mesmo com suas limitações, o parlamentar promete fazer o que for possível para ajudar. Com a consciência e responsabilidade que não pode tomar para si a certeza do cumprimento de todos os pedidos feitos. Mas com a convicção que lutará bravamente por cada um destes pedidos.

“Eu não sou santo milagreiro, eu não sou resolvedor de todos os problemas. Mas quero saber como eu posso ajudar. Não sei se eu vou fazer muito, não sei se vou fazer pouco, mas quero tentar. E comecei a ouvir um por um, anotei, gravei. E não tem nenhum pedido que não vi que era algo essencial. Todos eram”, complementou.

Conheça

Suplente, Alex assumiu uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa após licença do parlamentar Valmir Moretto (Republicanos).

Natural de Belo Horizonte (MG), o deputado reside em Cuiabá há cerca de 16 anos, e teve sua base eleitoral na capital, Rondonópolis e Várzea Grande.

Alex Sandro obteve 18.663 votos nas eleições de outubro de 2022 ficando na suplência da Assembleia Legislativa.

Veja a entrevista completa