Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 09:58 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 09h:58 - A | A

PRESENTES FÁVARO E ROSA NEIDE

Neri não participa de diplomação de Lula e parabeniza presidente e vice pelas redes sociais

Da Redação do O Bom da Notícia

Não se sabe ao certo as razões que levaram o deputado federal cassado, Neri Geller(PP), a não participar do evento de diplomação nesta segunda-feira(12), do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva(PT). Geller apenas parabenizou o novo comandante do Palácio do Planalto pelas suas redes sociais.

Neri que saiu derrotado destas ultimas eleições de outubro, vem amargando sérios reveses em sua vida como agente público. Primeiro a cassação na Câmara Federal do seu mandato por abuso de poder econômico, bem no finalzinho do cargo. Além da derrota, nas urnas, na disputa por vaga no Senado da República, garantida por Wellington Fagundes(PL), que buscava a reeleição. 

O parlamentar que buscar reverter seu quadro no Congresso, como forma até de não ficar oito anos fora dos pleitos eleitorais e, claro, evitar que se cristalize imagem de parlamentar devedor da Justiça, integra a equipe de transição do petista na área da agricultura.

Inclusive, por pelo menos duas vezes foi citado - junto com o senador social democrata, Carlos Fávaro -, para ocupar o Ministério da Agricultura. Ainda que seu nome tenha perdido fôlego por conta das arestas que Geller tem hoje, em Mato Grosso, com instituições que realizam a defesa do Agronegócio, após ficar do lado da Federação Brasil da Esperança, que uniu PT ao PCdoB e ao PV. Sobretudo, ao realizar defesas contundentes em favor de Lula e Alckmin.

De Mato Grosso, fizeram parte da diplomação, Fávaro e a deputada federal Rosa Neide (PT) - que apesar de cravar 125 mil votos nas urnas -, acabou ficando de fora devido ao quociente eleitoral. E, ontem, claro, a ausência de Neri Geller chamou a atenção.