Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 15:47 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 15h:47 - A | A

ELEVADOR

Obra de acessibilidade na Câmara de Cuiabá entra em reta final

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), vistoriou nesta sexta-feira (19), as obras do elevador que darão acesso às galerias do Plenário do Legislativo, em mais uma ação de acessibilidade do espaço público encabeçada pela presidência.

O projeto está em reta final e deve ser entregue em breve, possibilitando que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, possam acompanhar as sessões ordinárias e extraordinárias.

"Estamos aqui conferindo as obras do elevador, estão em fase de instalação e quase sendo concluído. É uma forma de respeito com aqueles que têm mobilidade reduzida, ou tem qualquer espécie de dificuldade de se locomover. Então está aqui, o elevador, sempre foi um sonho e agora tornando-se realidade. Em mais uma ação de valorização e democratização do espaço público", celebrou o presidente.

A iniciativa começou com o ex-presidente da Mesa, hoje deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), responsável por deixar o equipamento comprado, porém, enfrentou dificuldades no processo licitatório, onde não houve adesão de nenhuma empresa. O total da obra está orçada em R$ 215 mil.