O deputado estadual Paulo Araújo (PP) disse que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy (MDB) entra na disputa pela ‘porta dos fundos e no momento errado’, ao ter como padrinho político o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que trás em seu currículo a mancha da corrupção e escândalo ao logo das duas gestões.
“Ele entra pela porta dos fundos aqui em Cuiabá e Mato Grosso pelo padrinho dele hoje ser o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele poderia, na minha opinião, postergar o projeto político dele para participar de um grupo político que, de fato, pudesse contempla-lo. Ele entrou no momento errado e com a pessoa errada”, avaliou.
O deputado fez questão, contudo, de elogiar Kennedy e revelar que são amigos. Reiterando, porém, que o empresário escolheu ‘a mão errada’ para iniciar na política.
“Ele foi do PP, vice-presidente do Progressista, amigo nosso, a gente tem uma relação boa, de parceria. Eu só acho assim, Kennedy é um grande profissional só não deveria está entrando pelas mãos do prefeito Emanuel Pinheiro [...] Para mim isso é uma mancha grande, ter como padrinho político o prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou.
Domingos Kennedy é empresário no ramo industrial e do agronegócio. Ele vem sendo a grande aposta do MDB para as eleições deste ano, em Cuiabá. O empresário - que é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial -, instituição que representa mais de 300 empresas instaladas no distrito industrial, ainda não foi avaliado nas pesquisas. Mas para analistas e para políticos, Kenney teria entrado tardiamente na disputa, assim, mesmo sendo um 'nome novo na política,' igualmente, significa com a proximidade das eleições muncipais, 'um ilustre desconhecido da população cuiabana'. (Com informações do Veja Bem)