O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou durante entrevista à Rádio CBN FM, nesta segunda-feira (29), que estará ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PL), na cerimônia de inauguração da modernização de aeroportos do estado do Mato Grosso.
Embora opositor do governo Lula, Fagundes ressaltou a importância do diálogo entre políticos de diferentes espectros ideológicos, ‘político que não dialoga não está representando a população’. Reconhecendo a polarização entre direita e esquerda, o senador bolsonarista afirmou que a ‘radicalização’ não é o melhor caminho, ao lembrar que lutou pela internalização do aeroporto de Cuiabá por muitos anos.
“Político que não dialoga, não está representando a população! O Brasil está muito polarizado entre a esquerda e a direita. O meu partido, PL, cresceu demais e agora é o maior partido do Brasil, adotando uma posição de oposição ao atual governo. No entanto, também estamos ajudando em processos importantes, como a modernização do aeroporto, que começamos há muito tempo, e as obras na BR-163. Nosso papel é dialogar, e estaremos presentes na inauguração do aeroporto. Sei que, neste momento de polarização, muitos querem promover o radicalismo, mas acredito que não é o melhor caminho. Estarei lá pela manhã, inclusive fazendo uma vistoria e conversando com a diretoria”, declarou Fagundes.
Sobre a questão da internacionalização do aeroporto, o senador explicou que a única documentação pendente é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Falei com o ministro e ele mencionou que o documento precisa ser assinado e publicado. Provavelmente, ele quer assinar oficialmente aqui antes de publicar. Então, acredito que será apenas mais uma semana de espera”, concluiu Fagundes.
A cerimônia ocorre nesta quarta-feira (31) às 14h15, e marcará a inauguração da modernização de aeroportos do estado do Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon; Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo; Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco; e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques.
Em seguida, às 15h45, o presidente irá participar da cerimônia de entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT).