Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 09:04 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 09h:04 - A | A

VEJA VÍDEO

“Projeto Cuiabaninhos na Câmara” inicia 2023 recebendo alunos da EMEB Hilda Caetano de Oliveira Leite

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O Projeto Cuiabaninhos iniciou seus trabalhos deste ano, com a visita de 30 alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Hilda Caetano de Oliveira Leite. Os alunos são do 6º ano da escola rural localizada no Distrito de Sucuri. 
 
O projeto que ocorre desde 2019 e tem o intuito de apresentar a importância e como funciona o Legislativo para a Capital. As visitas são organizadas pela Escola do Legislativo e da Secretaria de Ações Institucionais.
 
Os alunos chegaram cedo à Casa de leis e logo conheceram a Praça Moreira Cabral, onde encontram o Obelisco que marca o Centro Geodésico da América do Sul. Em seguida eles foram até o plenário Ana Maria do Couto, onde tomaram café da manhã, participaram de uma pequena palestra conhecendo a história da Câmara.  
 
“Esse projeto é muito valido para nossa escola. Aonde vai ao encontro tudo que ensinamos em sala e tudo que compartilhamos com eles. Então aqui é um lugar visível pra eles verem a importância que tem a Câmara dos vereadores a questão da nossa sociedade e quão importante é o papel deles sendo cidadãos diante da sociedade”, disse a professora Glaucea Renata de Paula sobre a importância das crianças conhecerem o Legislativo.
 
Por fim, eles conheceram o Plenário das Deliberações, onde os parlamentares realizam as Sessões Ordinárias, e foram recebidos pelo  Presidente Chico 2000 e vereadores.
 
“Achei aqui muito grande e gostei de quando fui falar no microfone, fiquei muito nervosa, mas foi divertido” disse a aluna Isadora Dalila da Cruz Ribeiro ao participar da dinâmica no Plenário. 
 
O assessor pedagógico Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá – SME, Edmilson Marques de Moraes estava acompanhando a visita com os alunos do 6º ano e comentou sobre a importância do projeto, “retomar este projeto Cuiabaninhos na Câmara para a educação de suma importância. A partir dessa iniciativa que vamos instigar, fazendo com que os nossos estudantes tenham um olhar mais avançado, bastante crítico a respeito dessa proximidade da sociedade com aqueles que os representam em nível de município”.
 
Veja vídeo