O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) lamentou durante sessão ordinária desta terça-feira (22), na Câmara de Cuiabá, o comportamento de alguns políticos que “comemoram” o recuo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que negou existir qualquer compromisso firmado para enviar doses extras da vacina contra a Covid-19 para Cuiabá, que sedia a Copa América.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), recentemente, havia assegurado, - em conversa com jornalistas -, que ele e seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), teriam pleiteados em Brasília, juntamente com Queiroga, o envio de 670 mil doses extras de vacinas para imunizar toda a população com mais de 18 anos na Capital.
“Claro que havia um descontentamento por parte de alguns políticos de Mato Grosso. Essas vacinas extras são para salvar vidas, não para fazer politicagem. Mas, infelizmente, as pessoas estão confundindo. Tem políticos eleitos pelo povo torcendo contra a saúde da população”, disse Renivaldo.
Essas vacinas extras são para salvar vidas, não para fazer politicagem. Mas, infelizmente, as pessoas estão confundindo
Durante a sessão, o parlamentar saiu em defesa de Emanuel, dizendo que o prefeito não mentiu quando assegurou que Cuiabá receberia doses extras. Segundo ele, o ministro teria firmado esse compromisso com a cidade. Ressaltando que a promessa também teria sido feita ao prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que esteve reunido com o represidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acompanhado pelo senador Jayme Campos (DEM).
“Eu vi e ouvi o ministro afirmando que as vacinas extras viriam para Cuiabá, por conta da Copa América. Emanuel Pinheiro não está mentindo. Se tem alguém mentindo e roendo corda, esse alguém é o ministro da Saúde. Eu também vi e ouvi o compromisso sendo firmado com Várzea Grande, que também receberia as vacinas extras”, disse Renivaldo.
O parlamentar aproveitou para alertar os colegas de parlamento, para que pensem muito bem antes de argumentar sobre o assunto, pois as consequências podem ser gigantescas. “Vamos colocas os pingos nos ‘is’. Para aqueles vereadores que vão ter a fala após a minha, muito cuidado com o que vão falar, pois vai pesar muito. Não vá contra a população”, finalizou.