Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 14:16 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 14h:16 - A | A

SAÚDE PÚBLICA

Secretária de Saúde de Cuiabá não comparece a 2ª convocação para responder sobre caos da saúde

Comparecimento da secretária foi solicitado pela vereadora Michelly Alencar há um mês

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Pela segunda vez, a secretária de Saúde de Cuiabá, Suellen Alliend, não compareceu à convocação feita pela comissão de saúde da câmara para responder questionamentos sobre o caos na saúde pública da capital.

O comparecimento da secretária foi solicitado pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil) há um mês e a reunião deveria ter acontecido nesta quarta-feira (7) às 9 horas, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Confesso que eu estava aguardando com bastante expectativa essa reunião. Ficou determinado que não iríamos dar continuidade às denúncias até que a secretária viesse aqui”, disse a vereadora na tribuna do Plenário.

Para a Michelly, a gestão municipal vira as costas para a população cuiabana, que espera soluções para os problemas na saúde.

“A saúde precisa de respostas. Convocação precisa ser respeitada, foi feita há um mês pela Comissão de Saúde. Eu estou com muitas denúncias que nem foram publicadas ainda porque eu estava esperando a secretária. Meu interesse é resolver os problemas da saúde e o não comparecimento é virar as costas para a população”, finalizou.

Mesmo com a presença de vários servidores da saúde, os vereadores presentes (Dr. Luis Fernando, Michelly Alencar, Dilemário Alencar, Sargento Joelson e Marcrean Santos) decidiram cancelar a reunião por entenderem que somente a secretária poderia responder os principais questionamentos.