Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 14:56 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 14h:56 - A | A

EVENTO

Shopping Popular celebra inauguração de obra de ampliação do estacionamento vertical

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Na noite desta sexta-feira (24), foi realizada cerimônia de inauguração da obra de ampliação do estacionamento do Shopping Popular em Cuiabá. Atualmente o local possui cerca de 250 espaços e vai passar a ter mais de mil vagas cobertas. Serão construídos oito pavimentos, sendo sete destinados apenas para a construção de estacionamentos verticais e um para praça de alimentação que hoje possui cerca de 300 assentos e passará a ter mais 1500. O projeto ainda inclui a construção de espaço kids, academia de ginásticas e três salas de cinema. A estimativa é que a obra seja concluída em um prazo de dois anos.

A iniciativa cumpre a Lei 9.600/2023 que consiste em uma permuta de terreno da Prefeitura de Cuiabá (onde estão as instalações do Shopping Popular e onde serão construídos os novos estacionamentos) por um imóvel da Associação dos Camelôs na região do Coxipó, onde está sendo construída uma usina de energia solar que estima gerar uma economia anual de R$ 135 milhões ao Poder Executivo.

A estimativa é que essa medida gere uma economia de aproximadamente R$ 300 milhões aos cofres municipais, nos próximos 22 anos. Dessa forma, os valores economizados podem ser revertidos em melhorias em outras áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e lazer.

Tido como o maior centro popular de compra do Centro Oeste, o Shopping Popular que conta atualmente com cerca de 600 lojistas e gera mais de três mil empregos diretos, tem como presidente Misael Galvão, que destacou que um dos principais objetivos do empreendimento é aumentar o nível de conforto e satisfação do cliente, que é usuário do local. “Somos em 600 bancas atualmente, mas com a reforma e ampliação do estacionamento vamos ter pelo menos mais 300 comerciantes trabalhando no espaço e contribuindo com os impostos. Podemos dizer que estamos consolidando um sonho de nossas vidas que, aliás, nunca foi fácil”, assinalou Galvão ao acrescentar que se houverem mais vagas disponíveis as vendas vão subir e todos sairão ganhando com a ampliação do espaço.

"Além de garantir mais conforto para os clientes em compras, a iniciativa ainda entregará mais acessibilidade para Pessoas com Deficiências (PCDs), com estacionamentos exclusivos e adaptados”, completou Galvão que ainda reconheceu o incentivo e sensibilidade do município em olhar para os permissionários. "Agradecemos a Prefeitura pela parceria na permuta e a Câmara Municipal pela a aprovação do projeto do Executivo", finalizou.

O evento contou com a participação de várias autoridades: prefeito, Emanul Pinheiro, vice-prefeito Stopa, ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, senador Wellington Fagundes e outros.