A vereadora Michelly Alencar (DEM) é a entrevistada da live do O Bom da Notícia, nesta terça-feira (15), às 15 horas.
Michelly é jornalista, mas deixou a profissão no primeiro semestre do ano passado para concorrer à uma das cadeiras, na Câmara de Vereadores, em Cuiabá.
Assim, claro, democrata recebeu 2.841 votos, conseguindo assegurar a representatividade feminina na Casa de Leis, junto com sua colega de parlamento, a vereadora Edna Sampaio (PT).
Michelly faz parte do grupo que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no parlamento cuiabano. Na sessão da última quinta-feira (10), a vereadora democrata chegou, inclusive, a fazer uma dura crítica à Secretaria de Saúde de Cuiabá, classificando-a como uma 'fábrica de notícias ruins'.
Para completar o trio de mulheres, a suplente Maysa Leão (Cidadania), também assumiu, temporariamente, uma cadeira na Câmara, em substituição ao vereador Diego Guimarães - do mesmo partido - que precisou se licenciar para realizar uma cirurgia ortopédica.
Michelly faz parte do grupo que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no parlamento cuiabano. Na sessão da última quinta-feira (10), a vereadora democrata chegou, inclusive, a fazer uma dura crítica à Secretaria de Saúde de Cuiabá, classificando-a como uma 'fábrica de notícias ruins'.
Em resposta à renovação do contrato - por parte da Prefeitura de Cuiabá -, com a empresa Norge Pharma. Empresa responsável pelo Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC), local onde foram encontrados centenas de medicamentos com validade expirada, que originou a CPI dos Medicamentos Vencidos na Câmara de Vereadores. E ainda resultou na segunda fase da operação Overpriced, que investiga compra de remédios superfaturados pelo prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, com sobrepreço de até 90% na compra de medicamentos, não só para tratamento de Covid-19, e aquisições acima da necessidade de consumo.
"Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma fábrica de notícias ruins. Mesmo com a investigação da polícia, ação no Ministério Público, uma CPI em curso e vários apontamentos de corrupção, o contrato com a Norge Pharma foi renovado [...] Tudo isso não causa nenhuma intimidação no Executivo. É um absurdo o desrespeito com a população de Cuiabá".
Michelly participou da fiscalização em abril deste ano que encontrou centenas de medicamentos vencidos no CDMIC, e vem defendendo o rompimento imediato do contrato com a .cuja gestão é feita pela Norge Pharma.
A parte a oposição ferrenha à administração de Pinheiro, a parlamentar democrata tem entre suas principais bandeiras a defesa da mulher, das pessoas com deficiência e do esporte.
Casada com o secretário adjunto de Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Carvalho Neves, a vereadora inseriu entre suas principais lutas na Casa de Leis, o Esporte como uma ação capaz de mudar a vida das pessoas, em particular, claro, aos atletas. Chegando a apresentar, inclusive, um projeto que garante passe livre no transporte público municipal para atletas e paratletas de Cuiabá, como forma de fomentar a prática esportiva, principalmente, para crianças e adolescentes de baixa renda, estimulando o desenvolvimento do esporte profissional na capital.