Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 10:29 - A | A

Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 10h:29 - A | A

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Vereadora fiscaliza contrato de R$ 8,1 milhões para manutenção de escolas e creches de Cuiabá

O Bom da Notícia/Com Assessoria

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (16), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) destacou que está fiscalizando o contrato da Prefeitura de Cuiabá com a empresa MDE Construtora e Prestadora de Serviços LTDA. A empresa é responsável pela prestação de serviços de manutenção e reparos nas unidades escolares e creches municipais.

O contrato foi firmado com a Secretaria Municipal de Educação (SME), em maio de 2022 no valor de R$ 8.128. 542, 24 milhões. Ele tem duração de 12 meses com possibilidade de renovação por 60 meses. O serviço deve ser executado em 170 escolas/creches da rede.

“Estou analisando este contrato, porque tenho recebido algumas demandas de alunos, pais, familiares reclamando das condições estruturais das nossas unidades de educação, que muitas vezes chove dentro da sala, falta local adequado para a merenda, espaço sensorial e salas adequadas para que os alunos sejam recebidos com uma qualidade extrema”, afirmou a vereadora.

A parlamentar também reforçou a importância desse tipo de contrato até para que os prédios ou espaços públicos recebam a atenção e cuidados necessários e não terminem sucateados.

“Vendo este contrato acredito que seja um contrato necessário, porque a gente precisa não deixar as coisas sucatearem. Se a gente deixar chegar a um ponto que espaços como este fiquem inutilizáveis, vai sair muito mais caro para todos. O valor que está sendo aplicado significa que precisamos de unidades de educação novas e com padrão de qualidade 100%. Todos os dados sobre estes serviços não constam no Portal da Transparência e com isso, pretendo fiscalizar o que realmente está sendo feito”, concluiu.

Maysa também deve solicitar do município algumas informações que podem auxiliar neste levantamento como a cópia de notas e empenhos realizados, cópia do anexo I com a nomeação das unidades que vão receber a manutenção, cronograma das unidades, além de relatório de acompanhamento emitido pelos fiscais de contrato.