A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Cidadania), veio a público em suas redes sociais na última segunda-feira (10.05) um desabafo contar sobre os ataques, por meio de um vídeo difamatório com fotos de biquini, que vem sofrendo após a fiscalização e constatação de medicamentos vencidos na Central de Distribuição de Medicamentos da Prefeitura de Cuiabá.
“Eu fiquei perplexa a forma como as minhas fotos foram tiradas das minhas redes sociais. Fotos de 4 anos atrás e isso quer dizer que as pessoas rolaram as minhas postagens até encontrar essas fotos com o intuito de me diminuir como pessoa, me vulgarizar, além de vulgarizar o corpo da mulher como um todo”, aponta.
De acordo com a vereadora, apesar de ser uma prática comum de descredibilizar mulheres em geral, esse tipo de atitude não vai fazer com que ela pare com sua atuação. Na avaliação de Maysa, ela está abrindo caminhos para que outras mulheres venham para o espaço da política na capital.
“Isso é comum de acontecer e nem por isso é aceitável e por isso fiz o meu desabafo, a minha nota de repúdio porque isso não vai diminuir a minha vontade de atuar em prol da nossa cidade Cuiabá. Eu estou aqui para ver a dor das pessoas e isso não vai me barrar. Isso só me fortalece porque mostra que estou no caminho certo. Espero que toda a sociedade repudie esse tipo de ação”, declara.