O deputado estadual reeleito Wilson Santos (PSDB) defendeu a gestão Pedro Taques e disse que os servidores públicos estaduais sentirão saudades do atual governo. A declaração ocorreu no programa Tribuna, na Rádio Vila Real, na manhã desta segunda-feira (12).
Reeleito com mais de 14 mil votos, Santos foi indagado sobre o que o governo Taques teria errado, e justificou alegando que houve erros na comunicação com a população, porém, que teve acertos, como a finalização de obras.
“Erramos em muitos lugares, cometemos muitos erros, mas não vai demorar muito não para que a população e os servidores públicos sintam faltam da atual gestão”.
Segundo Santos, o governo Taques atuou em conformidade com os princípios republicanos, além de entregar obras importantes, como a duplicação da MT-251, saída para Chapada dos Guimarães e também auxiliar na construção do novo Pronto Socorro.
“O servidor público vai ter saudade, o tempo dirá e o servidor poderá fazer as comparações, o quanto o governador foi humilde com os servidores”, explicou.
Entretanto, durante a gestão, o governo sofreu ataques dos servidores, devido ao impasse do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). A primeira parcela, de 2% deveria sair na folha salarial referente a outubro, mas a Sefaz aguarda autorização do Tribunal de Contas.