Sábado, 20 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 26 de Junho de 2023, 10:03 - A | A

Segunda-feira, 26 de Junho de 2023, 10h:03 - A | A

Companhia retoma voo direto que liga Recife a Orlando, na Flórida

Turismo

Com
Divulgação

Com "batismo" de aeronave, a companhia retomou os voos diretos de Recife a Orlando, com voo inaugural no dia 24 de junho

A Azul iniciou neste sábado (24) sua operação que liga Recife (PE) a Orlando , na Flórida – conexão que havia sido interrompida em decorrência da pandemia. Em uma cerimônia especial, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco, os clientes do voo inaugural foram recepcionados com muito forró – a data escolhida, não por acaso, marca o feriado de São João no estado.

Além de atender a demanda de viagens para Orlando, um dos destinos mais buscados por brasileiros no mundo, por abrigar grandes atrações, como os parques temáticos Walt Disney World e Universal Orlando , a companhia, junto ao governo de Pernambuco, tem como objetivo atrair turistas de outras regiões do Brasil – para que conheçam o estado antes de seguirem viagem para o destino internacional –, além de trazer turistas de outras partes do mundo fomentando o turismo local.

“Não só contribuiremos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil, contribuindo com a economia e o desenvolvimento social do País e das pessoas que têm o Turismo como principal fonte de renda”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.

Os voos para Orlando terão três saídas semanais – sendo às quartas, sábados e domingos -, com isso, através da Azul, Recife conta hoje com cinco ligações semanais diretas com os Estados Unidos, considerando que, em março deste ano, a companhia inaugurou uma rota para Fort Lauderdale, também na Flórida, com duas saídas.

O voo AD8710 decolará de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h35, pousando em Orlando às 17h15. No sentido inverso, o voo AD8711 partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.

“Esta retomada internacional acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria que mantemos com o Governo do Estado e do Recife, que sempre apoiaram a Azul, em prol de novos voos para a região, desde a implementação de nosso hub. Estas novas operações serão fundamentais para o desenvolvimento do Turismo, com oportunidades incríveis de conectividade a partir do aeroporto de Recife”, completou Fábio Campos.

Atualmente, a companhia oferece 90 voos diários, partindo de Recife e região em voos diretos para 41 cidades, incluindo os voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, o que representa um aumento de 35% em relação aos números anteriores à pandemia, segundo Isabela Bettini, gerente de Relações Institucionais da empresa.

Isabela explicou ainda que, nas viagens para Fort Lauderdale, também é feita a exportação de peixes para a Flórida.

Segundo o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, novos voos internacionais estão em negociação para serem lançados ainda em 2023. Além disso, Loyo firmou que há uma pesquisa sendo feita na Flórida para descobrir o que mais atraí os moradores daquela região, para que esses voos também sirvam para atrair o público norte-americano para conhecer Pernambuco.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: Turismo