Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 09:28 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 09h:28 - A | A

MUNDO CÃO

"Racha" entre um Audi e uma caminhonete termina em morte em Rondonópolis

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Arquivo Pessoal

rr

 

Atualizada 14h00:

 

O carro que atropelou e matou Francineide Alves de Oliveira, 54 anos, nesse domingo (14) em Rondonópolis, (a 218 km de Cuiabá), foi localizado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) na manhã desta segunda-feira (15) no Bairro Parque Universitário.

 

Segundo a Deletran, a localização do veículo, um Audi, foi possível após investigações da Polícia Civil. O carro foi apreendido e levado para delegacia. O dono do automóvel ainda não foi encontrado e nem se apresentou à polícia.

O segundo motorista, que estaria em uma caminhonete, também é procurado. 

 

09h28:

 

Uma disputa entre um Audi e uma caminhonete terminou em morte na tarde deste último domingo (14), na rua Luiz Carlos dos Santos, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

 

A doméstica Francineide Alves de Oliveira, 54 anos, morreu após ser atropelada, pelo Audi - com placa de Várzea Grande - que participava do 'racha', com uma caminhonete.

 

De acordo com informações da polícia, a vítima teria sido atropelada na calçada e arremessada há alguns metros de distância. Após o acidente o motorista fugiu.

 

Leia também - Quatro morrem nas últimas horas em acidente nas rodovias; vereador de MT é uma das vítimas

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. Ainda de acordo com as informações, a médica do Samu reconheceu Francineide como funcionária dela. 

 

A Polícia Civil investiga o caso. 

 

'Racha'

 

O popularmente chamado ‘racha’, é uma corrida não autorizada por autoridade competente em via pública.

 

Código de Trânsito Brasileiro somente descreve a referida infração como “disputar corrida”, art. 173.

 

As consequências do racha são: infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

 

Podendo ainda, aplicar multa em dobro em caso de reincidência dentro de 12 meses da infração anterior. (art. 173, CTB). Assim, basta o motorista participar de corrida não autorizada em via pública para que ele seja autuado.

 

Agora MT

 

 

Agora MT

yy