Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 14h:14 - A | A

MUNDIAL

Lutador de MT chega às oitavas de final em competição mundial

Arquivo Pessoal

A

 

O lutador de Jiu-Jitsu mato-grossense Kaike Angelim, 24 anos, chegou às oitavas de final do campeonato mundial World Pro Abu Dhabi 2019, realizado nos Emirados Árabes. O desportista vendeu água mineral no semáforo a fim de arrecadar recursos financeiros para participar da competição. Angelim participou de sua última luta no campeonato nesta quarta-feira (24).

 

Kaike contou que se destacou na fase classificatória, mas que, quando comparado aos outros 16 concorrentes das chaves finais da competição, seria o “azarão”, uma vez que alguns dos outros competidores já teriam mundiais conquistados.

 

Assim que foi classificado para participar do mundial, Kaike Angelim iniciou uma sequência de atividades para angariar fundos que o possibilitariam concorrer no campeonato. Com custos de viagem, hospedagem e outros gastos, a ida do mato-grossense ao World Pro Abu Dhabi custaria aproximadamente R$ 10 mil ao competidor.

 

Assim, Angelim começou a vender água nos semáforos e criou uma vaquinha online.

 

Todavia, somente quando o sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan entrou em contato com o mato-grossense - e se ofereceu para financiar sua participação na competição – foi que o sonho de participar do mundial se tornou mais concreto para Angelim.

 

Com as despesas financiadas, o lutador foi a Abu Dhabi, se classificou e chegou às oitavas de final. Apesar do fim da competição, com a derrota desta quarta-feira, Angelim deve continuar nos Emirados Árabes até o dia 6 de maio. Nesse período, o competidor ficará treinando de forma intensiva, ainda financiado pelo sheik – que também é chefe da confederação da competição. (As informações são do HNT)