Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 13:49 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 13h:49 - A | A

DE OLHO EM 2020

Ao anunciar mudança de titulo do filho, Pinheiro não descarta dobradinha em Cuiabá e VG

Rafael Machado e Rafael Medeiros

Na coletiva sobre o edital da concessão do transporte público, que deverá ocorrer nos próximos 45 dias em Cuiabá, realizada nesta segunda-feira (27), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o gestor acabou revelando - em conversa com os jornalistas -, que o filho, recém-eleito deputado federal pelo PTB, mais conhecido como Emanuelzinho, teria mudado seu domicílio eleitoral para Várzea Grande, como forma de atender sua base eleitoral onde assegurou 11 mil votos.

 

Sem descartar que esta mudança poderia já sinalizar que o nome do filho poderia estar sendo cotado em uma possível disputa, nas eleições de 2020. Ainda que Pinheiro opte, por enquanto, em dizer que o filho, atendeu a uma reivindicação de sua base e que, Emanuelzinho foi eleito deputado federal e que a intenção é cumprir seu mandato na Câmara.

  

“A base dele lá [Várzea Grande] vai ficar muito feliz, porque pediram para que ele ajudasse a reestruturar o partido e ampliar a base. Agora, à partir do momento, que ele transferiu o título ele está habilitado para ser candidato ou não”, disse  ainda o gestor cuiabano, sem esconder a euforia sobre a possibilidade do parlamentar federal disputar o comando da prefeitura de Várzea Grande e ele, em Cuiabá, decidir pela reeleição.

 

E ainda nesta mudança, ele [Pinheiro] teria conversado com a família Campos e que nenhuma decisão seria tomada sem antes uma conversa mais afunilada com os Campos, inclusive, sobre esta possibilidade.

 

“Nós não faríamos nada sem conversar com os Campos em Várzea Grande. Conversamos com o Jayme, conversamos com Júlio, não tem acerto nenhum, não tem obrigação de nada, até porque Emanuelzinho é deputado federal ele vai continuar exercendo seu mandato de deputado federal a integra não vai mudar em nada”, afirmou.

 

No último pleito, Emanuelzinho garantiu em Várzea Grande sua segunda maior votação, dos mais de 76 mil que o elegeram deputado.

 

Leia também - Pinheiro lança edital do transporte coletivo; licitação deve ser homologada em 45 dias

 

Leia também - Da base de apoio, Renivaldo diz que defenderá reeleição de Emanuel