Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Domingo, 21 de Abril de 2019, 14:14 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2019, 14h:14 - A | A

1ª AGENDA COMO PRESIDENTE

Janaina aproveita visita de ministro para debater sobre situação da Santa Casa

Da Redação - O Bom da Notícia

Em seu primeiro dia de agenda como presidente da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (22), a deputada Janaina Riva (MDB) pretende dar sequência às tratativas para encontrar uma solução para o problema financeiro da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá que está com as portas fechadas há mais de um mês.

 

A emedebista vai aproveitar a visita do ministro de Estado de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, à Cuiabá para debater sobre a situação caótica do hospital. Está previsto na agenda do ministro uma reunião, às 17h, com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, bem como com diretores de hospitais filantrópicos de Mato Grosso.

 

A deputada já havia dito disse que uma de suas prioridades como presidente da Mesa Diretora do Legislativo será a retomada da negociação para o repasse emergencial de R$ 3,5 milhões, como forma de quitar o salário dos funcionários da Santa Casa que estão sem receber há sete meses, mas, de acordo com a parlamentar, para que o dinheiroa chegue ao caixa do hospital é necessário que diretoria assine Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, para que haja uma intervenção administrativa.

 

Outros compromissos

 

Nesta segunda-feira também está previsto a participação na posse do suplente do deputado licenciado Eduardo Botelho (DEM), Toninho de Souza (PSD). Em seguida, lançamento da 17ª Semana de Vacinação nas Américas, junto ao ministro de Estado da Saúde e da diretora da Organização Pan Americana de Saúde/OMS, Carissa F. Etienne.

 

Logo após, Janaina deve visitar algumas unidades de saúde da Capital junto a Mandetta.