Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 16:33 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 16h:33 - A | A

CONFRESA

Mulher é morta com facada no pescoço e ex é procurado

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Daiane Oliveira Barbosa,  30 anos,  foi morta com uma facada no pescoço, nesta quinta-feira (18), em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O ex-companheiro dela, Gedeon Silva de Moraes, é procurado como o principal suspeito do feminicídio. 

 

As investigações da Polícia Civil, que já iniciaram, dão conta que o ex-companheiro de Daiane não aceitava o fim do relacionamento. Segundo o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, a vítima havia saído de casa, onde morava com o homem, na última terça-feira (16), desde então sofria ameças de morte.

 

Ainda de acordo com a polícia, Gedeon em tentativa de reconciliar procurou a mulher nesta quinta-feira, porém, o casal teria discutido e entrado em luta corporal. Durante a briga, o homem, em fúria, pegou uma faca e desferiu golpes na região do pescoço de Daiane que morreu na hora.

 

O corpo dela foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML), que deve apontar a causa da morte.

 

À polícia, duas crianças contaram que viram o suspeito pulando um muro com as mãos sujas de sangue e com uma faca. 

 

O caso é tratado como feminicídio.

 

Violência sem fim

 

De acordo com um estudo realizado na área da psicologia, as mulheres, vítimas de violência doméstica levam de 9 a 10 anos para romper a relação com o companheiro agressor, tempo que pode ser determinante para que ela torne-se uma vítima em potencial de feminicídio. 

 

A constatação levou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande a colocar um alerta nos casos denunciados na delegacia e a desenvolver um projeto voltado para conversar com homens. O alerta nos inquéritos é uma etiqueta vermelha, que é colocada após descoberta que a vítima tem mais de uma ocorrência contra o mesmo agressor. Logo que a mulher procura a unidade, o policial toma o cuidado de esmiuçar o fato, na confecção do boletim. 

 

Leia mais AQUI.