Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 05 de Maio de 2019, 11:00 - A | A

Domingo, 05 de Maio de 2019, 11h:00 - A | A

FRASE POLÊMICA

Deputado critica vereadora petista de Primavera do Leste

O Bom da Notícia

“Brasil não pode ser país do turismo gay. Temos famílias”. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”. Essas polêmicas frases foram ditas na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e causaram polêmica nas redes sociais e no meio político.

 

O comentário de Bolsonaro foi feito após receber a notícia de que o Museu de História Natural de Nova York decidiu que não sediará o evento em homenagem ao presidente da República, como “Pessoa do Ano”. Bolsonaro afirmou que ficou a imagem arranhada por ter sido considerado homofóbico.  Tudo aconteceu na quinta-feira (25). No mesmo dia, o presidente vetou uma propaganda do Banco do Brasil focada em diversidade, com brancos, negros e transexuais.

 

Indignada com os comentários do presidente, a vereadora Edna Mahnic (PT) por Primavera do Leste, reproduziu algumas publicações que ironizavam o comentário de Jair Bolsonaro, tal qual “Bolsonaro convoca mulheres para o programa mais puta”.

 

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) postou um vídeo em suas redes sociais, reproduzindo uma matéria do site Marreta Urgente. No vídeo, o parlamentar repudia as publicações da vereadora petista.

 

“Este tipo de atitude é inadmissível. Você não tem noção da quantidade de mulheres que com essa postagem você ofendeu. As mulheres, vereadora, são livres para votarem em quiserem e serem livres”, comentou o deputado. O vídeo foi publicado em 30 de abril.