Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 11:19 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 11h:19 - A | A

RELAÇÃO CONFLITUOSA

Governador assegura que não irá à inauguração do HMC; 'importante é que funcione'

O Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes (DEM) deixou claro em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), que não comparecerá à inauguração da última etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), marcada para o próximo dia 18 de novembro.

 

A ausência de Mendes já era esperada, tendo em vista a relação conflituosa entre ele e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), desde que assumiu o comando do Palácio Paiaguás, ainda que o partido do prefeito tenha feito parte de sua base de apoio nas eleições passadas. Mas, possivelmente, pela decisão de Pinheiro,em apoiar na disputa pla Governadoria do Estado, o senador Wellington Fagundes (PR).

A inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá é a obra mais aguardada por Pinheiro, desde o início da gestão. Tanto que o emedebista para dar visibilidade aos trabalhos realizados pela sua gestão, vem inaugurando por etapas o hospital Dr. Leony alma de Carvalho[HMC]

 

A inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá é a obra mais aguardada por Pinheiro, desde o início da gestão. Tanto que o emedebista para dar visibilidade aos trabalhos realizados pela sua gestão, vem inaugurando por etapas o hospital Dr. Leony alma de Carvalho[HMC]. E esta de novembro será, de acordo com o próprio Pinheiro -, a quinta e última estapa, já que o hospital vem sendo inaugurado desde dezembro do ano passado.

 

Para o evento que o gestor cuiabano classifica como a marca de sua gestão, ainda que a obra tenha sido iniciada e licitada pelo ex-prefeito, na época, Mauro Mendes, atualmente governador do Estado, Emanuel Pinheiro vem há dias anunciando à imprensa, de boca cheia, que para a inauguração final da unidade hospitalar, contará com boa parte da classe política desde prefeitos, senadores, deputados, ex-ministros, até representantes do Bolsonaro.

 

Já para o chefe do Executivo estadual, a inauguração não importa, pois ele quer ver é o funcionamento da unidade. “Já foram feitas tantas inaugurações, desse HMC, que nem ligo para isso, não. Fico preocupado que o hospital funcione, que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação [...] Aliás, 50% das obras que fiz em Cuiabá eu não fui inaugurar. Então, não ligo muito para isso. A população quer saber da obra funcionando”, disse Mendes.

 

Segundo a assessoria da prefeitura, já estão em funcionamento na unidade o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. 

 

PSM: patinho feio da gestão de Emanuel 

 

Essa semana O Bom da Notícia veiculou uma reportagem que mostra novas denúncias de que no PS, em especial a UTI III, está vivendo o caos com plantonistas cobrindo ‘furos’ por falta de médicos no setor e ainda continuam faltando insumos. Há reclamação também de superlotação, “gambiarras” e sujeira. A unidade está sendo desativada aos poucos. Leia a matéria AQUI.

 

Relação nada boa  

 

Mauro e Pinheiro têm trocado uma série de farpas publicamente, e o próprio Emanuel já admitiu ter deixado de comparecer a um evento[Desfile Cívico de 7 de setembro] por saber que não era bem vindo pelo governador, depois que Mauro, alguns dias antes, neste 'bate, levou', o classificou de "mentiroso", mandando-o "trabalhar mais e falar menos".