Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 19:30 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 19h:30 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Niuan coloca ‘panos quentes’ em convite para o Podemos

Marcio Camilo - O Bom da Notícia

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (PSD) disse que o fato de ser convidado para se filiar ao Podemos, para disputar a prefeitura de Cuiabá nas eleições do ano que vem, não quer dizer, necessariamente, que já esteja de malas prontas para ingressar no partido: "A gente está conversando política. Só porque recebi um convite, não quer dizer que eu vou para o partido", declarou em entrevista ao programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (12).

 

Confirma que recebeu o convite do próprio presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros, mas, pondera, que na verdade tem dialogado com diversas legendas, de diferentes espectros políticos, com a intenção de discutir projetos para Cuiabá

A fala de Niuan, de certa forma, coloca “panos quentes” nas recentes matérias que saíram na imprensa, sugerindo que a conversa com o Podemos estaria bem encaminhada e que sua ida para legenda era dada como certa.

 

Ele confirma que recebeu o convite do próprio presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros, mas, pondera, que na verdade tem dialogado com diversas legendas, de diferentes espectros políticos, com a intenção de discutir projetos para Cuiabá.

 

"Estou ouvindo várias correntes, de direita, de esquerda e de centro. O interesse público tem que preponderar. Temos que praticar política de convergência. Acredito que para que a gente alcance uma maturidade maior na nossa democracia, tem que dialogar mais. Hoje a gente está vendo muito pouco equilíbrio na vida pública do nosso país, do nosso estado e de Cuiabá", ressaltou ao acrescentar que já se reuniu, nessa perspectiva, com lideranças do DC, PSL, Pros, Cidadania e Podemos.

 

"A questão de decidir se eu vou ou não para um partido não tem que ser tomada agora. Estou dialogando, maturando e tem sido uma boa conversa. É isso que posso dizer", finalizou Niuan.

 

Na semana passada, o vice-prefeito também se reuniu com a superintendente do Procon de Mato Grosso, a suplente de deputada federal Gisela Simona, do Pros, que obteve votação expressiva na baixada cuiabana, nas últimas eleições, em outubro passado.

 

Na oportunidade, conforme apurou 'O Bom da Notícia', os dois começaram a afunilar propostas na construção de um projeto por Cuiabá e, claro, uma possível formação de chapa, já de olho na disputa do Palácio Alencastro.

 

Embora, acredite que estas discussões fiquem ainda no campo das ideias, por conta da distância do pleito, nos últimos meses, Niuan tem dado claro sinais de que pretende ser candidato a prefeito, dessa forma não apoiando um eventual projeto de reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Leia mais

Niaun é cortejado pelo Pros e pode fazer dobradinha com Gisela Simona