Sábado, 18 de Maio de 2024

AGRO & ECONOMIA Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 15:20 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 15h:20 - A | A

NESTE SÁBADO

Poxoréu recebe o Mulher Rural com show nacional e regionais

O Bom da Notícia/ com assessoria

Depois do sucesso do primeiro Mulher Rural - Vambora Empreender, o Movimento Vambora já está na expectativa do segundo, que acontece no dia 12 de novembro, em parceria com a Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox) no município de Poxoréu (distante 254km de Cuiabá) e tem como objetivo apoiar e valorizar as mulheres rurais do município. A programação começa às 10h com a palestra nacional da produtora e empreendedora rural Marlene Kauit. Também haverá um show nacional com o cantor Paraná, da ex-dupla Chico Rei e Paraná.

O evento vai disponibilizar ainda almoço, oficinas de: panificação, salgados, queijo e artesanato; dia de beleza com cortes de cabelo, esmaltação, sobrancelhas e trançamento de cabelo; exposições de fotos, marchetaria e artesanatos. A partir das 18h, a programação conta com shows do cantor Paraná, Joari & Ferreirinha, Pamela Viola e Karoline, Flor Ribeirinha, Trio Viola Raiz, Grupo de Catira Os Diamantes e Sandrinho Sales.

Para Juscinete Souza Reis, presidente da Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox), o evento é uma oportunidade de apresentar um pouco da produção das mulheres. “Poder realizar um evento tão grandioso como este, um dia dedicado à mulher no campo, sabendo da labuta diária delas e da dificuldade que elas têm em sair de suas propriedades; poder proporcionar um dia destinado a elas é muito gratificante”, destaca.

Ela acrescenta que a parceria com o Movimento Vambora é motivo de honra e já aguarda novas oportunidades. “Estabelecemos uma união firme e séria, trazendo produtos de qualidade para a população, que gosta da cultura, é muito crítica e merece um evento grandioso como este. Esperamos que as pessoas saiam com a alma aliviada e aproveitem tudo que vamos oferecer”, salienta.

Segundo a Coordenadora Geral do projeto, Silvana Cordova, o evento visa dar uma atenção especial para a mulher do campo, que é o exemplo vivo de empreendedorismo. “O projeto tem a finalidade de valorizar a atuação da mulher nos vários setores econômicos existentes, incluindo também as atividades rurais. Então, é uma honra poder compartilhar com elas esse dia de aprendizado e festa”, afirma.

O evento é uma realização do Movimento Vambora, em parceria com a Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox), com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Poxoréu e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec.