Uma aeronave de pequeno porte foi encontrada parcialmente submersa na manhã desta quarta-feira (20), no Rio Araguaia, região de Santa Terezinha (a 1.310 km de Cuiabá). Os tripulantes do avião ainda não foram localizados.
Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu em frente ao Porto do Elveciano, na zona rural do município. O avião estava preso a uma árvore por meio de uma corda e apenas a parte superior ficou visível.
Ao verificar o prefixo do avião, policais militares encontraram a identificação PS-EDC. Porém, sob o adesivo, havia outro código, CP-2981, levantando suspeitas de adulteração. Além disso, a fuselagem apresentava um corte atrás do assento do piloto, permitindo acesso ao interior da aeronave.
Durante as buscas, a polícia chegou até uma pousada da região, onde uma mulher informou que os dois tripulantes haviam pedido ajuda ao proprietário e a um funcionário para retirar pertences da aeronave, além de solicitar alimentação e transporte até a cidade de Santana do Araguaia (PA).
O responsável pela pousada relatou que prestou a ajuda e deixou os dois homens em um posto de combustíveis em Santana do Araguaia, de onde seguiram viagem em direção a Redenção (PA).
O caso segue sendo investigado.