Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 16:41 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 16h:41 - A | A

EM CUIABÁ

Aluno morre afogado durante treinamento do Corpo de Bombeiros; Sesp investiga

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Um jovem aluno de 27 anos, identificado como Lucas Veloso Perez, morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta terça-feira (27) na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. 

Lucas teria sido socorrido e encaminhado para o hospital H-Bento, na Capital, mas a morte dele foi confirmada pela equipe médica.

Lucas é natural de Goiás e foi aprovado no concurso público de 2022. O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comanda as investigações e aguarda o resultado de necropsia para confirmar a causa do óbito.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que investiga a morte do aluno e que um Processo Administrativo foi aberto para apurar as causas da morte.

Vale lembrar que também que outro aluno morreu no mesmo local durante treinamento do Corpo de Bombeiros em 2016, quando Rodrigo Claro, de 21, morreu após treinamento na Lagoa Trevisan.

Rodrigo morreu no dia 15 de novembro de 2016, cinco dias após passar mal em uma aula prática na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na qual a tenente Izadora Ledur atuava como instrutora.

Veja a nota 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno.