Boletim médico divulgado nesta quinta-feira(1º), pelo Hospital e Maternidade Santa Ângela, em Tangará da Serra(239 km de Cuiabá), assinado pelo médico João Paulo Menezes de Oliveira, revela sensível melhora no quadro da farmacêutica Nádia Mendes Vilela.
Na última segunda-feira (28), a empresária foi submetida às pressas à uma cirurgia na unidade hospitalar do município,para a retirada de três balas. Nádia foi alvo de ação 'tresloucada', do jornalista José Marcondes Neto, de 46 anos, mais conhecido como Muvuca, proprietário do site Muvuca Popular, e suposto ex-namorado da farmacêutica. Que sem aceitar o fim do relacionamento tentou mata-la e, em seguida, realizou disparo na própria cabeça.
Na última segunda-feira (28), a empresária foi submetida às pressas à uma cirurgia na unidade hospitalar do município,para a retirada de três balas. Nádia foi alvo de ação 'tresloucada', do jornalista José Marcondes Neto, de 46 anos, mais conhecido como Muvuca, proprietário do site Muvuca Popular, e suposto ex-namorado da farmacêutica.
O tiro no ouvido comprometeu boa parte de sua massa encefálica, resultando na sua morte, ainda mo mesmo dia às 21h10, após passar por uma cirurgia no Hospital das Clínicas, no município.
De acordo com boletim de hoje, Nádia ´teve sensível melhora no seu quadro clínico, permanecendo sentada na poltrona por um por um período do dia. Ainda nesta quinta deverá ser retirado o dreno torácico à direita, contudo, será mantido o outro dreno à esquerda.
"Sua respiração é tranquila em ar ambiente, tem pressão arterial controlada, sem febre e aceitando bem a dieta por via oral. Não há alteração neurológica e os exames laboratoriais e radiografia do tórax revelam que não existem alterações significativas".
O médico João Paulo Menezes de Oliveira revela que, entretanto, apesar de importante melhora no quadro da farmacêutica, Nádia continua sem previsão de alta da UTI, devido a gravidade das lesões iniciais. Precisando de acompanhamento do seu padrão respiratório até a retirada total dos drenos torácicos. Seguindo assim sob cuidados intensivos.
Os disparos contra Nádia resultaram em perfurações no tórax, na região cervical e na mão esquerda. Tendo sido submetida inicialmente 'a procedimento para contenção de sangramento e colocação de drenos, assim como realizou cirurgia para fixação da fratura em mão esquerda pela equipe da ortopedia'.
Entenda o caso
Nesta última segunda, o jornalista José Marcondes Neto entrou na farmácia onde Nádia trabalha, chamando-a para o escritório, onde após conversa, sacou de uma arma e atirou três vezes na empresária, que ainda conseguiu fugir de seu agressor, ajudada por uma mulher que, possivelmente, trabalha com ela.
Inicialmente, informações levantadas em Tangará, apontava para um tiro no rosto de Nádia, o que foi descartado pelos médicos.
Já Muvuca, após os disparos na ex-namorada, realizou um disparo em seu ouvido, tendo sua morte confirmada ainda na noite de segunda, às 21h10, após passar por uma cirurgia. De acordo com informações de conhecidos da vítima, Muvuca não teria se conformado com o fim do relacionamento. Nádia seria esposa de um ex-secretário da prefeitura de Tangará da Serra, durante a gestão do ex-prefeito Fábio Junqueira e após reatar o relacionamento com o esposo, teria deixado o jornalista profundamente transtornado.
Muvuca além de ser proprietário do site Muvuca Popular, com sede em Cuiabá, foi candidato em 2014, na disputa pelo governo do Estado, pelo extinto PHS. Nas últimas eleições, concorreu a vereador por Cuiabá pelo PL e obteve 264 votos. Ele foi enterrando nesta última quarta no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.