Uma menina de cinco anos morreu na sexta-feira (2) após não resistir às graves queimaduras sofridas em uma explosão com álcool registrada na noite de Ano Novo em uma propriedade rural de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá. A criança estava internada no Hospital Municipal da capital desde o acidente.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus em grande parte do corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi a única entre as vítimas transferida para Cuiabá.
A explosão ocorreu na noite de 31 de dezembro, durante a virada do ano, quando um tacho que utilizava álcool como combustível explodiu. O fogo atingiu diretamente a criança e feriu outras sete pessoas que estavam no local.
Os demais feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Peixoto de Azevedo. O estado de saúde deles não foi detalhado pelas autoridades até o momento.
Equipes de resgate prestaram os primeiros atendimentos ainda no local do acidente, e a situação mobilizou profissionais de saúde e segurança pública da região norte do Estado.
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da explosão e verificar se houve negligência ou uso inadequado de material inflamável. O caso segue sob investigação.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


