Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026

POLÍCIA Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026, 21:07 - A | A

Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026, 21h:07 - A | A

FIM DA CAÇADA

Suspeito de assassinar sargento da PM em Cuiabá é preso no Rio de Janeiro

Cris Mattos - Da Redação

Rafael Amorim de Brito, apontado como autor do homicídio do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, ocorrido em maio de 2024, foi preso nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro, após quase dois anos foragido.

O suspeito foi localizado no município de Itaboraí durante uma operação integrada entre forças de segurança de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Federal e do Gaeco.

A captura foi resultado de uma força-tarefa coordenada pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da PM de Mato Grosso, Subsecretaria de Inteligência da PM do Rio de Janeiro, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo as investigações, o suspeito estava escondido no Complexo do Alemão e foi detido após deixar a comunidade para praticar um assalto a residência em Itaboraí.

O governador Mauro Mendes destacou o trabalho integrado das instituições.
“Quero parabenizar a Polícia Militar por todo o trabalho de inteligência nessa captura. Em Mato Grosso, as forças de segurança atuam com tolerância zero e quem comete crimes será encontrado e preso”, afirmou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, também ressaltou o empenho das equipes.
“Ele estava sendo acobertado no Rio de Janeiro, mas nossas forças estavam preparadas. Mato Grosso não descansaria até localizar e prender o suspeito do assassinato do sargento Odenil”, declarou.

O comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco, reforçou que a prisão é uma resposta direta ao crime.
“Nada passa despercebido pela inteligência da PM. Ninguém fica impune”, disse.

Além do assassinato do sargento, Rafael possui antecedentes por estupro, roubo e tráfico de drogas. Assim que autorizada, a transferência será realizada para que ele seja levado a Mato Grosso, onde deverá cumprir os mandados de prisão e responder pelos crimes.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2