Jovem identificado como Edimir Ragazzi Júnior, de 28 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (11), após capotar o veículo que conduzia na BR-070, sentido Cáceres à Várzea Grande (região Metropolitana). O passageiro que estava no banco da frente, ficou gravemente ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas informaram que o motorista trafegava em alta velocidade e perdeu o controle da direção. Em seguida, o carro saiu da pista e capotou por várias vezes até parar em um matagal. Este ficou completamente destruído.
Devido ao impacto, as vítimas foram arremessadas para fora do veículo. Edimir morreu na hora, já seu amigo teve múltiplos ferimentos e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Pronto-Socorro Municipal (PSMVG). O estado de saúde dele é considerado grave.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), foi acionada para apurar as causas do acidente. De acordo com o delegado Cristian Cabral, ao que tudo indica o motorista estava embriagado, em razão da presença de latinhas de bebidas alcoólicas no interior do automóvel.
“As investigações apontam que o veículo estava em alta velocidade e que o condutor poderia estar embriagado, haja vista que foram encontradas latas de cerveja dentro do carro”, disse o delegado em entrevista à TV Centro América.
Peritos criminais também estiveram no local e recolheram o corpo do jovem. Este foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que dentro de 10 dias divulgará um laudo sobre a morte.
Ainda de acordo com a PRF, o parceiro de viagem de Edimir é gerente de um posto de combustível, e minutos antes do capotamento chegaram de acionar a Polícia Militar, pois no local estava acontecendo um roubo. Ambos foram até o estabelecimento dar apoio aos funcionários e posteriormente seguiram para a rodovia federal. Mais tarde a tragédia foi confirmada.