A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande publicou, nesta quinta-feira (5), a terceira convocação do processo seletivo simplificado, chamando mais 1.125 candidatos classificados. A lista foi divulgada no Diário Oficial do Município e contempla profissionais para diferentes áreas da rede municipal de ensino.
De acordo com a Comissão Organizadora do certame, os convocados irão atuar nos cargos de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), Técnico Administrativo Escolar (TAE), Técnico em Nutrição Escolar, Técnico de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar, além de motoristas do Transporte Escolar.
A convocação também abrange professores do Ensino Fundamental nas áreas de Pedagogia, Letras, Letras/Língua Inglesa, Artes, Artes com ênfase em Música, Matemática, Geografia, História, Ciências e Educação Física.
Segundo o secretário municipal de Educação, Igor Cunha, a ampliação das chamadas ocorreu porque parte dos candidatos convocados nas etapas anteriores optou por não assumir as vagas, em razão de outros processos seletivos realizados em Cuiabá e pelo Governo do Estado.
“Com essas convocações, a Secretaria avança no preenchimento do quadro funcional e, em breve, todas as vagas disponíveis estarão ocupadas, garantindo a normalidade do funcionamento da rede municipal de ensino”, afirmou.
Envio de documentos
Os candidatos convocados devem enviar a documentação exigida exclusivamente de forma eletrônica, por meio do link disponibilizado pela Secretaria, entre esta quinta-feira (5) e até as 12h de sábado (7). O sistema já está aberto para o envio dos arquivos, que devem estar digitalizados e em formato PDF.
Entre os documentos exigidos estão identificação pessoal, CPF, comprovantes eleitorais, escolaridade compatível com o cargo, certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal, além de declarações exigidas no edital, como não acúmulo de cargos, disponibilidade de jornada e regularidade funcional. Para os cargos de professor e técnicos da educação, também é necessária a comprovação da formação específica prevista para cada função.
Além da documentação, os convocados deverão realizar exame admissional e apresentar as declarações e formulários previstos nos anexos do edital.
A Comissão Organizadora reforça que os candidatos devem conferir atentamente toda a documentação antes do envio, a fim de evitar pendências que possam atrasar ou impedir a contratação
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


