Sábado, 25 de Maio de 2024

ESPORTES Terça-feira, 26 de Março de 2024, 18:34 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2024, 18h:34 - A | A

CUIABÁ IN FIGHT 300º

Campeã mundial de Muay Thai realiza 1º evento de luta no Parque das Águas

Serão mais de 12 lutas com atletas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre amadores e profissionais

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A capital mato-grossense será palco no próximo dia 13 de abril do primeiro evento de luta no Parque das Águas. O Cuiabá In Fight 300º, organizado pela campeã mundial Inaleia Ferreira, reunirá atletas de todo o Estado e de Mato Grosso do Sul nas categorias amador, PROAM e profissional, além de crianças do projeto social "Filhos campeões". O evento acontecerá das 16h às 22h com acesso gratuito.

"Queremos mostrar pra comunidade a importância do esporte, que a jornada na arte marcial ensina lições valiosas sobre perseverança, autodisciplina e controle emocional. Esses princípios não apenas se refletem no tatame, mas se estendem para as vidas diárias, cultivando cidadãos responsáveis e resilientes", observa Inaleia Ferreira, que agora realiza um sonho de promover um grande evento de Muay Thai no Parque das Águas.

De acordo com Izis Atalia, também da coordenação do evento, a programação conta com curso de arbitragem que será realizado de 10 a 14.03, ministrado pelos experientes instrutores do Rio de Janeiro, Diego Buchecha e Diego Souza, respeitados no cenário nacional e internacional. "Eles compartilharão seus conhecimentos sobre técnicas avançadas de arbitragem, estratégias para tomada de decisões rápidas e precisas, conduta ética, e ao final serão certificados", pontua Izis.

"O Cuiabá In Fight 300ª vai proporcionar oportunidades para atletas de Mato Grosso subirem no ringue e também de participarem de curso de arbitragem sem precisarem sair do Estado para outros centros. Este evento representa a valorização que tanto esta modalidade esportiva precisava em Mato Grosso", completa Inaleia, observando que os inscritos para as lutas serão contemplados com uma espécie de bolsa-atleta, oferecida pela coordenação a título de incentivo.

Além das emocionantes disputas no ringue, o evento também terá demonstrações de técnicas tradicionais de Muay Thai, proporcionando ao público uma visão mais profunda e detalhada desta arte milenar. "Vai ser uma oportunidade para toda a comunidade se reunir e celebrar a cultura e o esporte", acrescenta Inaleia Ferreira.

Confira a lista dos atletas que participarão das lutas.

● Luiz X Brayan 63kg
STB X Browfit (amador)

● José X Thiago 75kg
Z force X Jaguar (amador)

● Matheus X Otávio 61kg
Taruma X STB (PROFISSIONAL)

● Luan Deivid X Gabriel 75kg
Cobra thai X STB ( amador)

● Rafael X Moisés 67kg
Kong thai X Browfit (amador)

● Felipe X Gean 67kg
Octopos X Lescano (Semi profissional)

● Rafaela X Bruna 63kg
STB X Shimite (amador)

● Otávio Moreno X Paulo 71kg
STB X Wordfit (amador)

● Davi X Thor 35kg
Filhos Campeões X jaguar ( infantil)

● Adriel X Jean 40kg
F. Campeões X sem fronteiras (infantil)

● João Miguel X Maicon 22kg
F. Campeões X F. Campeões (apresentação)

● Beatriz X Ester 35kg
CT 300 X CT 300 (apresentação)

● João Pinheiro X Igor 67kg
CT 300 X Khong Thai (juvenil)