Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 23:01 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 23h:01 - A | A

Corinthians goleia Liverpool-URU em estreia na Libertadores

Esportes

No início da noite desta quinta-feira (06.04), o Corinthians voltou a entrar em campo na temporada 2023, na 1ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O duelo de estreia foi contra o Liverpool-URU, no Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu. O Timão teve boa atuação e venceu por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Balbuena, na primeira etapa, e Róger Guedes, por duas vezes, na segunda.

Com o resultado, o Alvinegro soma os três primeiros pontos na competição. O Coringão briga por uma vaga nas oitavas de final com os outros times do grupo E, que conta com, além do Liverpool-URU, Independiente del Valle-EQU e Argentinos Juniors-ARG. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a fase mata-mata após rodada de turno e returno.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Roni, Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Maycon, Cantillo, Du Queiroz, Paulinho e Romero. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Matheus Bidu, Pedro, Adson, Murillo e Chrystian Barletta.

Bola em jogo!

Mesmo fora de casa, os primeiros minutos da partida foram de uma maior posse de bola do clube do Parque São Jorge. Tanto que, logo no primeiro minuto, o Timão chegou a balançar a rede adversária com Fausto Vera, mas Giuliano, que participou da jogada, estava em posição de impedimento.

Aos cinco minutos, o Timão voltou a assustar a equipe uruguaia. Após escanteio cobrado na grande área, a bola sobrou para Fagner, que fez outro levantamento. Yuri Alberto recebeu, armou para dar um belo chute, mas acabou não acertando em cheio na bola.

Aos 11 minutos, um acontecimento ruim para a equipe alvinegra. Renato Augusto sentiu dores no joelho e teve que ser substituído. Em seu lugar, entrou o meia Maycon.

Sem o camisa 8, o Corinthians perdeu um pouco da posse de bola no meio-campo nos minutos seguintes. Voltou a atacar com mais perigo aos 26 minutos, quando Maycon puxou contra-ataque, jogou na velocidade para Róger Guedes, que invadiu a área, mas foi travado pelo zagueiro na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, por muito pouco Fausto Vera não abriu o placar no Uruguai. O argentino acertou um lindo chute, de primeira, de fora da área. A bola foi forte em direção ao gol, mas o goleiro adversário conseguiu afastar com a ponta do dedo e mandar para escanteio.

O Timão batalhou pelo gol na primeira etapa e conseguiu! Aos 45 minutos, Fagner cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Balbuena, que subiu bem e mandou no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa: 1 a 0 Corinthians.

Segundo tempo

O Coringão voltou para a segunda etapa com mais uma alteração. O colombiano Cantillo entrou no lugar de Roni.

Logo aos três minutos, o Corinthians aumentou sua vantagem com um belo gol de Róger Guedes! Fagner deu uma bela assistência para o camisa 10, que, de primeira, virou e chutou firme, no alto. 2 a 0 Timão no Uruguai!

Aos 11 minutos, quase um gol do meio do campo no Estádio Centenário. O goleiro do Liverpool-URU saiu de forma estabanada, deu um chutão para a frente e, em seguida, Fagner recuperou a bola e tentou marcar por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.

Com a vantagem ainda maior, o Timão foi trocando passes e esperando a oportunidade de aumentar mais o placar. E a oportunidade veio mais uma vez com o camisa 10, Róger Guedes, aos 17 minutos. Tabelarem dentro da área Yuri Alberto e Giuliano, até o atacante receber na pequena área e mandar uma bomba para balançar mais uma vez a rede. 3 a 0 Corinthians!

Aos 31 minutos, Fernando Lázaro mexeu em dose dupla no meio do Coringão. Entraram Du Queiroz e Paulinho nos lugares de Giuliano e Fausto Vera. A última alteração do Timão foi no ataque, aos 38 minutos. Saiu Yuri Alberto para a entrada de Romero.

O Alvinegro ainda trabalhou a bola e chegou ao ataque com perigo em busca do quarto gol, mas após os 90 minutos o placar ficou em 3 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (12/4), na estreia do Timão na Copa do Brasil. O adversário será o Remo-PA, no jogo de ida da terceira fase da competição, no estádio Mangueirão, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Esportes