A Série B terá um participante inédito em 2019, isso é certo. Agora, resta saber se ele representará o estado do Acre ou do Mato-Grosso. Em busca de disputar a segunda divisão pela primeira vez em suas respectivas histórias, Atlético-AC e Cuiabá se encontram às 21 horas desta segunda-feira, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Série C, valendo o acesso e vaga nas semifinais.
O mais próximo de conquistar o objetivo é o Dourado, que construiu uma boa vantagem no primeiro jogo, ao bater o adversário por 2 a 0, na Arena Panatanal. Com isso, pode perder até por um gol de diferença para comemorar a ascensão.
Como o gol fora de casa não conta como critério de desempate, os atleticanos precisam vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três para avançar diretor.
Se conseguir a difícil missão de reverter o placar, o Atlético-AC conquistará o segundo acesso nacional em dois anos, já que subiu da Série D na temporada passada.
Diante deste cenário, começou a disputa da Série C como a missão de permanecer na divisão, mas foi uma das grandes surpresas, ao lado do Operário-PR, e se classificou tranquilamente. Apesar disso, caiu de rendimento na reta final. Nos últimos oito jogos, contando fase de grupos e o primeiro das quartas, o time atleticano venceu apenas um.
O Cuiabá, por sua vez, não vê a hora de deixar a Série C, uma vez que está em seu sétimo ano disputando divisão. Durante todo este período, não teve boas participação, quase sempre brigando contra o rebaixamento e nunca havia conseguido a classificação para as quartas de final.
MATUTANDO
O técnico Álvaro Miguéis fez mistério, mas estuda realizar mudanças no Atlético-AC. O treinador nos últimos dias tem buscado o time ideal para encarar no jogo decisivo o Dourado. O atacante Neto, vivendo jejum de gols, pode perder a condição de titular para o curinga Jeferson.
O meia-atacante Tauã também corre risco de perder a titularidade. O atleta passou algumas semanas no departamento médico e, ao retornar ao time durante os últimos jogos, não apresentou o mesmo rendimento físico e técnico, assim abrindo a possibilidade da escalação entre os titulares do jovem Igor, que chegou a treinar entre os titulares.
FORÇA MÁXIMA
Apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo, o técnico Itamar Schülle vem adotando uma postura cautelosa, na intenção de colocar o elenco com os pés no chão, sem o velho ‘oba oba’. Atento, o treinador observou um bom segundo tempo do Atlético-AC e não quer que isso se repita na casa do adversário.
Para o duelo, Schülle deve ter força máxima. Isso porque vai contar com o retornos do lateral-direito Jefferson Feijão e do lateral-esquerdo Danilo, ambos liberados pelo departamento médico para trabalhar com bola durante a semana.
Horário
21h00
Local
Florestão - Rio Branco (AC)
Árbitro Luiz Flávio de Oliveira - SP
Atlético Acreano-AC
Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo ; Leandro, Kássio e Eduardo; Neto (Jeferson), Rafael Barros e Tauã (Igor)
Técnico: Álvaro Miguéis
Cuiabá-MT
Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Marino, Jean e Eduardo Ramos; João Carlos e Bruno Sávio.
Técnico: Itamar Schülle