Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 23:31 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 23h:31 - A | A

Fluminense vence e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Esportes

O Fluminense voltou a vencer o Paysandu-PA nesta terça-feira (25.04) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após construir vantagem de três gols no Maracanã, a equipe derrotou o adversário novamente por 3 a 0 no Mangueirão e levou a melhor no placar agregado.

A torcida tricolor compareceu em bom número ao estádio e foi presenteada com gols de Germán Cano, Keno e John Kennedy. Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (29/04), quando enfrenta o Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 16h30, na Arena Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense abriu o placar logo em sua primeira oportunidade. Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Arias lançou a bola na área e Germán Cano, bem posicionado, bateu de primeira e fez o L. Com a equipe trabalhando a bola sem pressa, a partida seguiu sem grandes lances até os 29, quando Ganso apareceu com perigo. Após troca de passes com Lima, o camisa 10 finalizou buscando o canto e a bola saiu rente à trave. Na sequência, Keno arriscou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.

Aos 31 minutos, André deixou Cano de frente para o gol, o argentino tentou bater por cobertura e mandou para fora. Aos 40, Keno invadiu a área e bateu, mas o defensor salvou em cima da linha. Já aos 43, nada impediu o atacante de balançar as redes. Após receber de Lima, Keno bateu colocado sem chances para o goleiro e fez o segundo do Tricolor.

SEGUNDO TEMPO

Através de boa troca de passes, o Fluminense chegou com grande perigo aos 11 minutos. Arias tocou para Ganso, que devolveu um lindo passe para o colombiano finalizar na saída do goleiro, mas o defensor conseguiu o corte em cima da linha. Aos 20, a bola passou de pé em pé e Cano, da entrada da área, bateu rasteiro para defesa do goleiro. Aos 24, Alexsander deu belo passe em profundidade para Keno, que ficou cara a cara com o arqueiro, que levou a melhor. Aos 26 minutos, após roubada de bola no campo de ataque, a posse ficou com John Kennedy. O camisa 9 invadiu a área, limpou a marcação e bateu na bochecha da rede, fazendo o terceiro do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 0 X 3 Fluminense

Copa do Brasil – Terceira Fase (Volta)

25/04/2023, 20h00 – Mangueirão

Paysandu-PA: Thiago Coelho; Edilson, Genílson, Filemon, Wanderson (Kelvi Gomes) e Eltinho; João Vieira (Ricardinho), Geovane (Igor Fernandes) e F. Gabriel (Samuel Santos); Luis Phelipe (Vicente) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Alexsander; André, Lima e P.H. Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias (John Kennedy), Keno e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (2′ 1T), Keno (43′ 2T) e John Kennedy (26′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Filemon, Edílson, Geovane, Mário Sérgio e Samuel Santos (PSC); Keno (FLU)

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz

Fonte: Esportes