Terça-feira, 16 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 09 de Julho de 2023, 21:03 - A | A

Domingo, 09 de Julho de 2023, 21h:03 - A | A

Fluminense vence o Internacional e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Esportes

O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo (09.07), o Tricolor chegou a 24 pontos e retornou ao G-4 da competição.

Diante de 34 mil tricolores, a equipe dominou as ações do jogo e fez uma partida consistente. Os gols da vitória foram marcados por Germán Cano e Martinelli, ambos na primeira etapa.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no domingo (16/07) para o clássico contra o Flamengo. A partida, válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 16h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense criou a primeira grande chance do jogo logo aos 5 minutos. Keno recebeu pela direita, driblou o marcador ao invadir a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 16, após longa troca de passes pela esquerda em busca de espaço, Keno conseguiu cruzamento perigoso para a área e Lelê, por pouco, não alcançou. Aos 25, Germán Cano fez o L ao abrir o placar no Maracanã. Em sobra de bola, após chute de Samuel Xavier, o argentino, dentro da pequena área, bateu firme e estufou a rede.

Aos 31 minutos, Keno arrancou até a entrada da área e teve a finalização bloqueada. Na sequência, o atacante conseguiu novo chute, mas parou no goleiro. Aos 38, Marcelo roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Lelê e bateu buscando o ângulo, exigindo grande defesa do goleiro, que mandou para escanteio. O próprio lateral cobrou e Martinelli, de cabeça, ampliou o placar aos 40.

SEGUNDO TEMPO

Com a posse de bola, o Fluminense iniciou a segunda etapa controlando o ritmo de jogo. Após algumas subidas ao ataque, Lelê levantou a torcida aos 25 minutos, quando invadiu a área e bateu forte para defesa do goleiro. Aos 39, Cano arriscou de longe, a bola desviou na defesa adversária e ficou com o goleiro. O Tricolor administrou o resultado e garantiu os três pontos em casa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

09/07/2023, 16h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Lelê (John Kennedy), Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo (Matheus Dias), De Pena e Wanderson (Jean Dias); Enner Valencia (Charles Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes

Gols: Germán Cano (25′ 1T), Martinelli (40′ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Germán Cano e Keno (FLU); Carlos de Pena, Campanharo e Mercado (INT)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rafael Trombeta

Fonte: Esportes