A classificação da seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo não agradou apenas o técnico Tite, que tem elogiado a evolução da equipe durante a competição, mas também Diego Maradona, o maior ídolo do futebol da Argentina.
Em entrevista ao programa 'De la Mano del Diez', da Telesur, Maradona rasgou elogios e vê Brasil a caminho do título mundial.
“Eu gostei porque creio que hoje vi uma equipe do Brasil muito sólida, que vai caminhar para o título. Gosto bastante de Tite. Os volantes brasileiros e os quatro do fundo do Brasil são umas feras, lançam, correm, tocam, todos saem jogando. Me parece que estamos diante de uma equipe muito poderosa", analisou o ex-camisa 10.
O sistema defensivo da seleção tem sido um do grandes destaques da Copa. Até o momento, Alisson foi vazado somente uma vez, na estreia diante da Suíça. Um gol que, para muitos houve falta sobre o zagueiro Miranda.
"México batia na meta do Brasil e sempre havia ali um paredão amarelo que impedia. O goleiro não precisou fazer nenhuma intervenção importante. Somente uma no segundo tempo que ele desviou por cima do travessão. Estão muito sólidos. Thiago Silva está muito bem, Miranda, Paulinho, enfim", elogiou Diego.
Por fim, Maradona falou sobre Neymar e o lance em que o craque canarinho recebeu um pisão do mexicano Miguel Layún.
“Precisam dizer para Neymar: ‘Ou nos faz chorar, ou nos faz rir’, porque quando o mexicano pisou nele era para chorar, mas ao vê-lo correr (depois) é para rir. Como é esta história? Ou é amarelo para o mexicano, ou é simulação de Neymar”, finalizou.