O Fantasma pode ser o primeiro time a levantar as taças das séries C e D em sequência. Além disso, será o segundo a conquistar os dois títulos, feito exclusivo do Sampaio Corrêa, campeão da quarta divisão em 2012 e da terceira em 1997, quando essa ainda era a última divisão.
Vale lembrar que a Série D começou em 2009. Levanto em conta o modelo atual, nenhum time conseguiu o feito. Enquanto isso, o Operário já faz parte do seleto grupo dos times que conseguiram acesso seguidos nas séries C e D.
Outros times que fizeram isso foram Chapecoense, Brasil de Pelotas, Londrina, CSA, São Bento, entre outros. Os últimos anos do Fantasma estão rendendo uma série de conquistas e a ascensão rápida vem surpreendendo. Até o momento, além de conquistar os acessos programados no planejamento, o time tem coroado as promoções com títulos.
Além de ter sido campeão da Série D no ano passado, após a conquista do acesso, a equipe operariana levantou a taça da Segunda Divisão Paranaense na atual temporada. Ano que vem promete, com as disputas da elite estadual – competição na qual foi campeão em 2015, mas acabou rebaixado em 2016 – e da Série B nacional.