Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 15:07 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 15h:07 - A | A

SAÚDE E CONSCIENTIZAÇÃO

Sesp abre inscrições para 3ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo

Evento será realizado no Parque Tia Nair, em Cuiabá, no dia 12 de maio

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, que será realizada no dia 12 de maio do Parque Tia Nair, em Cuiabá. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril no site Morro-MT. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae).

A corrida terá um percurso de 5 km para o público em geral, enquanto a elite irá competir em um percurso de 10 km, visando alcançar o índice para o Campeonato Ibero-americano de Atletismo.

A participação está aberta a atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos completos até o final do ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, no entanto, caso o limite máximo de 1.500 atletas seja alcançado antes dessa data, as inscrições serão encerradas antecipadamente.

A taxa de inscrição é de R$ 35, com uma taxa de R$ 5 para comodidade de fazer online. Este valor inclui uma camiseta, número de peito, chip de cronometragem, seguro de vida e acidentes pessoais, estações de hidratação, lanche/frutas, presença de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, interdição de vias, além de troféus para os três primeiros colocados e medalha de participação.

Pessoas acima de 60 anos até o dia da corrida possuem 50% de desconto na inscrição, e pessoas com deficiência devem fazer a inscrição de forma presencial, munidas de documento de comprovação de deficiência. 

A corrida será iniciada às 06h30, mas os participantes devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, a fim de receberem as instruções finais para a realização da prova. Os atletas devem chegar ao final do percurso em até 1h30min (tempo limite para a realização da prova).

 Os kits serão entregues em dias, horário e local ainda a serem definidos.

Dúvidas técnicas devem ser enviadas pelos canais de atendimento disponibilizados pela organização do evento no site www.morro-mt.com.br ou pelo telefone (65) 99266-4143.