Após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste último domingo (23), torcedores do Cuiabá invandiram o estacionamento da Arena Pantanal e atacaram os carros dos jogadores, que estavam de saída do estádio, com socos e pontapés.
Cerca de 100 torcedores entraram através do subsolo do estágio protestando, incitando a violência e agredindo diversos carros que pertenciam aos jogadores. O Boletim de Ocorrência registrou que, por volta das 19h25, os policiais militares do 10º Batalhão foram acionados.
A maior parte da torcida foi contida pelos guardas, porém três torcedores resistiram às ordens policiais que exigiam a saída da área destinada a atletas e comissão técnica e foram levados pela equipe policial, entre eles, Wander Lemes Bezerra, líder da organizada.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos" é crime.
Os detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes do bairro Verdão, próximo à Arena Pantanal. De acordo com Wander, os três foram liberados na mesma noite após prestarem depoimento.
Depois da derrota, o Cuiabá caiu para a 18ª colocação, com 31 pontos, e está a três pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.