Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025, 18:18 - A | A

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025, 18h:18 - A | A

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Quadrilha que assaltou cooperativa em Brasnorte é denunciada pelo MP

O Bom da Notícia/Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou 10 integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto a uma cooperativa de crédito em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Eles respondem por roubo majorado, associação criminosa e favorecimento pessoal.

De acordo com a denúncia, dois dias antes do crime os assaltantes roubaram uma caminhonete Toyota Hilux, utilizada para invadir a agência. Fortemente armados e encapuzados, renderam clientes e funcionários, exigindo acesso ao cofre.

Enquanto aguardavam a abertura do compartimento, que possuía temporizador de dez minutos, o grupo retirou dinheiro dos caixas eletrônicos e levou a arma do vigilante. Em seguida, subtraiu cerca de R$ 400 mil em espécie.

Na fuga, dois funcionários foram levados como reféns e posteriormente libertados. A caminhonete foi abandonada em uma área rural, e a quadrilha seguiu viagem em outro veículo. Parte dos acusados ainda teria recebido apoio em Vilhena (RO), onde se esconderam com auxílio de comparsas.

Segundo o Ministério Público, a organização era liderada por Valdemar do Nascimento Alves, conhecido como “Babá”. O grupo contava com integrantes responsáveis pelo financiamento da ação, guarda de armas e divisão do dinheiro.

A investigação reuniu confissões, imagens de câmeras de segurança, registros de monitoramento e apreensão de objetos que reforçam as acusações.