Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

MULHER Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 08:01 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 08h:01 - A | A

Da skincare para os produtos de cabelo: o poder do ácido glicólico

Mulher

Da skincare para os produtos de cabelo: o poder do ácido glicólico
Redação EdiCase

Da skincare para os produtos de cabelo: o poder do ácido glicólico

Muitos ingredientes renomados nas rotinas de cuidados com a pele vêm se tornando aliados potentes no haircare (cuidados com o cabelo) diário, como o ácido hialurônico e a niacinamida. E agora, o ácido glicólico, já conhecido por suas propriedades esfoliantes com ação uniformizadora e antienvelhecimento, começa a ganhar espaço nos produtos de cabelo por seus benefícios para os fios e para o couro cabeludo.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Nos fios, o ácido glicólico tem um alto poder de condicionamento e hidratação, contribuindo para tornar os fios mais fortes e resistentes à quebra. Seu efeito também reflete em cabelos mais protegidos, possibilitando o uso de ferramentas térmicas com mais segurança, já que ajuda a manter a umidade dos fios mesmo em temperaturas mais elevadas.

"Quando usado no cabelo, o ácido glicólico ajuda a reter umidade na fibra capilar, deixando-a mais emoliente, com mais movimento e maciez. Sua composição também ajuda a selar a cutícula, facilitando a penteabilidade e reforçando o brilho dos fios", afirma Pedro Henrique Guimarães, cosmetólogo e educador da Keune Haircosmetics Brasil.

Conhecido como esfoliante e hidratante para a pele, ele tem um papel semelhante no couro cabeludo, penetrando na camada dérmica e soltando as células epiteliais mortas. Dessa forma, promove redução da coceira e da descamação, sendo ideal tanto para cabelos naturais quanto para aqueles que receberam tratamento químico.

"Usamos o ácido glicólico para diminuir o extrato córneo, que é a camada mais externa do nosso couro cabeludo. Assim é possível uma maior absorção de nutrientes, menor deposição de lipídios e eliminar os resíduos, fazendo uma limpeza profunda", complementa Dra. Luciana Passoni, dermatologista e especialista em tricologia.

Por seu peso molecular reduzido, ele tem a capacidade de penetrar na camada dérmica e exercer uma renovação profunda das células epiteliais mortas.

Atualmente, o ácido glicólico está ganhando espaço nos produtos capilares, como na nova linha Keune Care Blonde Savior da Keune Haircosmetics. Para problemas no couro cabeludo, também há o Keune Care Derma Peeling, exclusivo para os salões de beleza.

"O ácido glicólico sempre foi usado na pele para a renovação celular e rejuvenescimento. Agora ele veio para o couro cabeludo e promete aumentar a circulação na base de folículo piloso para renovar a pele e torná-la menos oleosa, com menor acúmulo de sujeira e oleosidade", conclui a Dra. Luciana.

Fonte: IG Mulher